Certificações e Premiações

                   

 

 

          O termo Acreditar significa dar crédito, crer, ter como verdadeiro, dar ou estabelecer crédito.
         Acreditação significa outorgar a uma organização um certificado de avaliação que expressa a conformidade com um conjunto de requisitos previamente estabelecidos.
Portanto, a Acreditação do Sistema da Qualidade de Laboratórios Clínicos é um processo periódico e voluntário, outorgado por entidades científicas, com a finalidade de comprovar a implementação do seu sistema da qualidade, quer seja em relação à capacidade organizacional ou técnica.
A SBAC entende que a implantação de um Sistema da Qualidade nos Laboratórios Clínicos brasileiros tem que seguir uma dinâmica de conscientização e ser aplicada de forma gradual.
Assim, o Credenciamento ou a Acreditação do Sistema da Qualidade e dos processos analíticos tem que se iniciar com a cultura e treinamento dos profissionais e gradativamente ir introduzindo as exigências sobre os procedimentos, equipamentos e calibrações.
O DICQ Sistema Nacional de Acreditação está capacitado para imediatamente iniciar a avaliação dos Laboratórios Clínicos inscritos, assim como, prestar informações sobre a documentação necessária e imprescindível para o Credenciamento ou a Acreditação do Sistema da Qualidade., e estruturado de acordo com a norma NBR 14.500 - Gestão da Qualidade de Laboratórios Clínicos e ISO 15.189.

       O Controle Externo da Qualidade, obrigatório pela RDC 302:2005 da ANVISA, é um elemento fundamental para a garantia da qualidade do laboratório clínico moderno. Assegurando a comparabilidade dos resultados com outros laboratórios o que permite avaliar o seu desempenho em longo prazo. Através de um programa como o do PNCQ, o laboratório clínico pode:

– Obter informações do grau de desempenho analítico de seu laboratório em relação a todos os demais laboratórios participantes do PNCQ;
– Detectar alguma não conformidade em seus processos, possibilitando a implantação de ações corretivas ou preventivas, alcançando deste modo um desempenho analítico necessário na avaliação do estado de saúde dos seus clientes;
– Comparar seus resultados com os de outros laboratórios que utilizam a mesma metodologia ou outra diferente;
– Estudar a influência dos métodos, padrões e calibradores utilizados;
– Complementar a utilização do controle interno da qualidade que todo laboratório moderno deve ter em funcionamento;
– Os laboratórios clínicos com controle interno de qualidade e que participam de um sistema de avaliação externa podem melhorar continuamente a qualidade do seu serviço e, em consequência, auxiliar no diagnóstico e tratamento das enfermidades dos pacientes.

O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

Realizado em parceria entre SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e FNQ, o Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas tem o objetivo de disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) para esse público cuja ferramenta de análise é o questionário de autoavaliação da gestão para MPEs, desenvolvido com base no MEG - Modelo de Execêlencia em Gestão.

O MPE Brasil se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

O reconhecimento é concedido anualmente, àquelas organizações que se destacaram nas suas práticas de gestão, no comportamento empreendedor do empresário, nas boas práticas em responsabilidade social bem como de inovação.

O SBAC é um subsistema do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial-Sinmetro. No âmbito do Sinmetro, as atividades de metrologia científica e legal, avaliação da conformidade, acreditação de organismos e de laboratórios, e normalização são tratadas integradamente. E o Instituto Nacional da Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro é o órgão executivo central do Sinmetro, sendo o gestor dos programas de avaliação da conformidade, bem como o órgão oficial brasileiro de acreditação.

O Prêmio Mérito Lojista é uma iniciativa da ACIF-CDL que visa reconhecer a excelência do Comércio Lojista de Formiga, pelo trabalho e dedicação prestado ao longo do ano, como forma de estimular o próprio a evoluir cada vez mais na melhora do atendimento ao cliente, excelência e qualidade.

Central de Atendimento

(37) 3321-1020

(37) 3321-1727

(37) 3321-3375

(37) 9 9806-2953

Atendimento Domiciliar

(37) 3321-1020

(37) 3321-1727

(37) 3321-3375

Atendimento pelo WhatsApp

Laboratório São Luiz

Formiga - MG

Whatsapp-Icone.png